Liderança em simulação
Enfrente hoje, os dilemas do amanhã
INFORMAÇÕES
ONTOLOGIA
Utilizando como premissa um cenário especulativo, o participante cria um personagem “”Líder Avatar”” com características e atributos como aptidões, visão de tempo, habilidades e características emocionais, etc.
Uma vez que o avatar é criado, o jogador inicia a segunda fase do jogo, onde o “”Líder Avatar””pontua atributos em função de suas escolhas ao longo da jornada, enfrentando complexos dilemas éticos e políticos para assegurar seu futuro e o das pessoas as quais ele impacta.
Ao final do jogo, o líder percebe o resultado da sua soma das vontades, escolhas e decisões, resultado de uma simulação de aprendizagem ao longo da vida (lifelong learning).
ESTÉTICA
O jogo conta com um material gráfico (tool kit) arquitetado para autofacilitar a condução do participante.
Faz parte do material um manual que se complementa com a ficha do líder do futuro e cartas com dilemas complexos e suas respectivas alternativas de respostas.
INDICADO PARA
Líderes
FORA DA ZONA DE CONFORTO
NÍVEL DE FACILITAÇÃO
NÍVEL DE IMERSÃO
TAMANHO DO GRUPO
Individual
Grupos de 3 – 7 Pessoas
TEMPO SUGERIDO
150 min
Base teorica
Design Especulativo
Principais Temas Abordados
Avatarização
Liderança
Design organizacional
Mentalidade Estratégica
ESPECIFICAÇÕES
MATERIAIS
20x Fichas criação de avatar
20x Manuais de Preenchimento
20x Fichas de pontuação
20x Cards de dilemas
80x Cards de choices